Cristiano Ronaldo tem novo “animal” de 1500 cv e 2,5 milhões de euros

Cristiano Ronaldo acaba de publicar, na sua conta de Instagram, um vídeo onde mostra o seu novo "animal", como o próprio refere. Trata-se de um Bugatti Chiron avaliado em aproximadamente 2,5 milhões de euros… antes de impostos!


Não era segredo que o português, que também é dono de um Bugatti Veyron, estava de olho na nova "máquina" da casa de Molsheim, uma vez que em Fevereiro deste ano a fabricante francesa (que pertence ao Grupo VW) levou um exemplar à casa de CR7, em Madrid, para que o atacante do Real Madrid fizesse uma espécie de "test drive" privado.

Contudo, e tendo em conta que estamos perante um automóvel altamente exclusivo - só serão feitas 500 unidades -, só esta quinta-feira foi possível confirmar que o internacional português tem mesmo um Chiron na sua colecção.

Falar do Chiron é falar de números… astronómicos! Ora veja: 1500 cv de potência, 1600 Nm de binário máximo, um motor quad-turbo W16 de 8.0 litros, 0 aos 100 km/h em apenas 2.4 segundos e 0 aos 200 km/h em 6.1 segundos. Velocidade máxima? Ninguém sabe… Actualmente está limitado (electronicamente) aos 420 km/h, muito por culpa dos pneus. Caso contrário tudo indica que conseguiria facilmente ultrapassar os 450 km/h. Convém referir que a marca francesa está a preparar um recorde de velocidade máxima para um carro de produção para o próximo ano, sendo que nessa altura todas estas dúvidas serão desfeitas.

Uma coisa é certa, a nova "bomba" de Cristiano Ronaldo tem trunfos mais do que suficientes para se afirmar como um dos automóveis mais exclusivos (e valiosos!) da garagem do português.

Em destaque